domingo, 9 de outubro de 2011

Hermanos....

Casa Rosada  - Out. 2011
                                                   

 Buenos Aires. Cheguei ontem aqui nas terras argentinas e tento me sentir estrangeira. Viajo ao lado de um também professor universitário...falamos sobre Mestrado, Doutorado, Bach, Fela Kuti, Wittegeinstein...viagem agradável. Aliás, todos  sao agradáveis. Me ajudam com algumas instrucoes (embora os teclados nao tenham instrucao e por isso a falta de acentos!). Dou uma volta no Centro da cidade e só vejo brasileiros, pago as compras em real, sem problemas...mas puxa vida, e  meu espanhol? como vou treinar? um dos objetivos de estar aqui é soltar a língua! Achei que fosse, me sentir como o chinês,  personagem do filme Um Conto chinês. Mas nada disso acontece! eu entendo, eles me entendem e sem vergonha procuro falar algumas coisas em espanhol. Volto de um passeio e vejo um furto! alguns correndo atrás do ladrao, atravessam na frente dos carros, mas o ladrao some na Avenida...definitivamente: hermanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário