terça-feira, 23 de agosto de 2011

Gentileza em Quadrinhos



A ideia foi do meu grande amigo Plínio. Todo início de semestre ele prepara uma apostila para os alunos da Universidade, faz as cópias e em troca pede aos alunos alguma doação. Ou seja, a discussão sobre cidadania e solidariedade acontece na prática. Resolvi copiar a ideia e peço aos alunos algumas revistinhas, HQ.
Na última semana do mês de julho fui pessoalmente ao Hospital Pedro Ernesto fazer as doações, de quase cem revistinhas arrecadadas. Por que escolhi o Pedro Ernesto? Primeiro porque sei da seriedade do trabalho do Hospital. Em segundo, porque comecei minha trajetória profissional na UERJ, participando de um belo projeto chamado PROLER (atualmente LER UERJ). Lembro com carinho do trabalho dos contadores de histórias lá no hospital. Sei da importância da leitura, do quanto uma bela história pode significar um dia melhor.
No dia em que estive lá no Hospital, logo depois de entregar a minha doação, recebi um convite de trabalho muito especial. Hoje, cumpri minha tarefa profissional e, sem dúvida, o carinho que recebi, a alegria que me deu, talvez tenha sido igual à daquelas crianças lendo as revistinhas!
Gentileza, como dizia o Profeta, sempre vai gerar gentileza. Hoje, eu relamente, tive um dia melhor.



2 comentários:

  1. Muito nobre o gesto!!! Pode contar com a minha doação. Essa semana levo algumas para ti.

    ResponderExcluir
  2. Murillo,
    Espero a sua contribuição! energia boa precisa circular.
    bjs

    ResponderExcluir