sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Falta de ar


Jardim Botânico- RJ-
                                           Poema de circunstância
 Onde estão os meus verdes?
Os meus azuis?
O arranha-Céu comeu!
E ainda falam nos mastodontes, nos brontossauros, nos
tiranossauros.
Que mais sei eu ...
Os verdadeiros monstros, os Papões, são eles, os arranhas-céus!
Daqui
Do fundo
Das suas goelas.
Só vemos o céu, estreitamente, através de suas gargantas
ressecas.
Para que lhes serviu beberem tanta luz?!
Defronte
À janela onde trabalho
Há uma grande árvore ...
Mas já estão gestando um monstro de permeio!
Sim, uma grande árvore ...
Enquanto há verde,
Pastai, pastai, olhos meus...
Uma grande árvore muito verde ... Ah!
Todos os meus olhares são de adeus
Como o último olhar de um condenado! 
                                                    
Mário Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário